Vetromani - Revestimentos Especiais

Pastilha de Vidro

Para garantir a beleza e qualidade das pastilhas de vidro, siga as INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃO abaixo: • O assentamento requer mão de obra qualificada.

• Utilize sempre argamassa específica para pastilhas de vidro, tipo AC 3-E. Existem no mercado as argamassas AUTO-FUGANTES (que assentam e rejuntam ao mesmo tempo), especiais para pastilhas de vidro, inclusive coloridas.

• Todo material utilizado na aplicação das pastilhas (como desempenadeiras, espátulas, estopas e panos) devem estar limpos, livres de quaisquer resíduos, e sem qualquer característica de desgaste ou ferrugem.

• A superfície onde será assentada a pastilha deverá estar perfeitamente limpa, nivelada, aprumada e isenta de pó, partículas soltas ou gordura.

• Antes de qualquer assentamento, o instalador deve fazer uma simulação, verificando a melhor forma e local para o inicio da paginação, deixando os recortes para os pontos MENOS VISÍVEIS do ambiente, como atrás de portas ou móveis.

• Aplicar a argamassa na superfície com desempenadeira de aço, primeiramente com o lado liso da ferramenta e, em seguida, com o lado dentado, formando cordões no sentido horizontal, conseguindo assim uma camada uniforme. Nas cores claras, após este procedimento, repassar o lado liso da desempenadeira.

• Ajustar as placas sobre a superfície, observando sempre o nível e o prumo. As placas devem ser assentadas obedecendo à prumada mantendo-se entre elas o mesmo espaçamento existente entre as peças de uma placa.
• Pressionar a placa com a ajuda de uma espátula de madeira ou de borracha.

• Para cortar as pastilhas, utilize um RISCADOR DE PONTA DIAMANTADA. Nunca utilize maquita de disco, mesmo com água, pois pode esfarelar a borda da peça.

• O riscador deve ser utilizado sempre pela FRENTE da pastilha, sobre a superfície com brilho. Jamais riscar o verso da peça, onde possui a decoração da cor, pois poderá danificar o produto.

• Toda peça que passa pelo processo de corte, fica com o acabamento seco, sem as bordas arredondadas. Por isso, em caso de quinas, deve-se lixar levemente o canto recortado, a fim de se evitar eventuais acidentes.

• Se o assentador não possuir domínio no recorte, recomendamos que a peça seja levada a um vidraceiro especializado pois ele dispõe de ferramentas especificas para este tipo de serviço.



Como Instalar o Rodapé

Assista o vídeo e veja como instalar de forma rápida e fácil os Rodapés de Poliestireno Vetromani.



Métodos de Instalação

Método de instalação 1 - Utilizando Cola Vetromani Aplicação Rodapé Método de instalação 2 - Utilizando trava Click Vetromani Aplicação Rodapé



FAQ: Respostas às perguntas mais frequentes

De que material o rodapé da Vetromani é feito? Os rodapés são feitos de poliestireno de alta densidade. Os rodapés são ecologicamente corretos, pois sua composição é de 95% de material reciclado e 5% de material virgem.
Quais as vantagens deste tipo de rodapé? As principais vantagens são: a facilidade de aplicação, a durabilidade, além de não empenar, não dar cupim e ser resistente à umidade. Ainda tem também a função passa-fio e a facilidade de ser pré-acabado para pintura final.
Como o material deve ser instalado? A instalação requer mão de obra especializada. Pode ser feita com cola, trava click ou prego.
Como aplicar a cola? Utilizando espátula diretamente no verso da peça ou na superfície onde o rodapé será aplicado. Alternativamente, pode-se utilizar uma bisnaga de aplicação.
Qual a diferença entre aplicar com cola e com trava? Com cola, a instalação é mais rápida, porém é definitiva, não sendo possível a remoção da peça sem danificá-la. Com a trava, a instalação é um pouco mais lenta, mas permite que, em caso de necessidade, as peças sejam removidas para passar fiação, realizar limpeza ou pintura na parede, por exemplo.
Quantas travas click são necessárias para a aplicação de uma barra de rodapé? Serão necessárias 5 travas click por barra, devendo-se deixar 20cm das bordas. O espaçamento ideal entre as travas é de 40cm, sendo que, nas junções das peças, deve ser ajustado para que a trava fique o mais próximo possível das bordas.
Qual o parafuso indicado para fixação das travas? As travas clicks não vem acompanhadas de parafuso e bucha. Recomendamos a utilização de parafuso Nº5 com cabeça cônica e pelo menos 30 milímetros.
Como o produto deve ser cortado? Deve-se usar serra circular de até 80 dentes. Usar de preferência uma serra de esquadria.
Quais os produtos de limpeza indicados? Pode-se usar álcool e água para limpeza dos rodapés.
Pode-se usar o rodapé em ambiente externo com incidência de sol? Sim, porém como o produto não tem resistência aos raios ultravioleta, deve obrigatoriamente ser pintado, caso contrário, ele pode amarelar com o tempo.
Quais tintas podem ser utilizadas para pintar os rodapés? São indicadas as tintas látex e acrílica à base d’água.
Pode-se utilizar também as peças para alisar/guarnição? Sim, os modelos AC 107, AC108 E AC149, podem ser utilizados como rodapé e alisar. Comercializamos os kits prontos (kit alisar) compostos de material suficiente para uma face da porta.